Zermatt é paraíso para fãs de neve e esportes de inverno. Com esquis ou em caminhadas e tours alpinos, ali o cenário invernal é sempre acompanhado de muito sol.

Pistas básicas? Sim! Pistas pretas? Estão por toda parte em Zermatt. Ficar no centro e curtir a pista de patinação no gelo também é programão. Imperdível o passeio ao topo do Gornergrat para depois fazer esquibunda com vista para o Matterhorn. E cair na balada durante o festival Zermatt Unplugged.

Esquiar nos 360km de pistas suíças de Zermatt, com a Itália ali, logo ao lado, é sempre uma experiência inesquecível. Em Zermatt, há sempre garantia de neve e, democrática como poucas, suas pistas são cuidadosamente adaptadas para cada nível de esquiadores. Do alto do mirante Klein Matterhorn, a 3883m de altitude, você contempla um visual panorâmico sem igual, com as maiores montanhas e glaciares dos Alpes se exibindo sem pudores bem à sua frente. E tudo isso com aconchegantes e deliciosos restaurantes de montanhas localizados ao ladinho das pistas, perfeitos para uma pausa em meio a tanta adrenalina.

Suas áreas de esqui realmente têm neve, por isso são tão amadas pelos esquiadores amadores e profissionais. Quem não esquia ou quer variar o menu de atividades na neve, pode entrar de cabeça em inúmeras outras atividades.

Apaixonados por neve têm diversão garantida nas caminhadas de inverno, nos passeios com snow shoe (a divertida caminhada com raquetes de neve sob os pés) ou, ainda, podem encarar a adrenalina dos passeios e descidas com trenós puxados por cães. Suas montanhas de picos branquinhos, branquinhos, têm até vila de iglus.

E depois de tanta aventura neste ensolarado cenário invernal, pausa para relaxar num dos deliciosos terraços ao ar livre (ou no calor à beira de uma lareira) dos deliciosos restaurantes de montanha de Zermatt.

Fotografias: Alpine Center, Iglu-Dorf, Pascal Gertschen, Michael Portmann, GGB.

Carros não circulam em Zermatt – quem chega em carro tem que parar e estacionar o veículo 5km antes, no vilarejo de Tasch, e então continuar em trem até o centro de Zermatt (é possível ir também em taxis movidos a energia elétrica).

Para chegar em trem, vale saber que o mítico trem panorâmico Glacier Express chega e sai de Zermatt, numa das jornadas mais belas da Suíça, todos os dias.

A viagem em trem a Zermatt também pode ser feita em outros trens comuns, partindo direto do aeroporto de Zurique (em três horas e meia) ou Genebra (quatro horas), com baldeações em Visp. Ou, também, em táxis elétricos ou helicóptero (Air Zermatt).

Na estação de trens, os visitantes geralmente são recepcionados pelos shuttles elétricos de seus hotéis para terem suas bagagens diretamente transportadas para lá – tem hotel que tem até carruagem, para deixar a viagem ainda mais pitoresca.

Em 360km de pistas, para os iniciantes são 21%, 62% intermediários e 18% avançados.

Mapa de Zermatt

Hotéis recomendados

O que seria o Mont Cervin Palace sem o Matterhorn? Por mais de 150 anos, o hotel tem se inspirado na montanha e sua capacidade de tocar o coração das pessoas. No entanto, o ambiente especial do “Grande Dame de Zermatt” também vive do contraste: por fora, uma aparência imponente, e por dentro, um ambiente acolhedor e familiar: o luxo de um 5 estrelas encontra os confortos de uma casa, no coração de Zermatt.

CONSULTE-NOS SOBRE VALORES E PROMOÇÕES

Monte Cervin 01

Pode um hotel ter carisma? O Monte Rosa sem dúvida, tem. As paredes da fundação, originais de 1839, exalam a coragem dos primeiros alpinistas. A decoração e o mobiliário, o brilho da belle époque. Pra lá e pra cá, um momento mágico que chega através de uma porta que se abre para o passado. Desfrute e, em seguida, volte ao presente: há confortos e prazeres apenas esperando para serem descobertos no aqui e agora do Hotel Monte Rosa.

CONSULTE-NOS SOBRE VALORES E PROMOÇÕES

Monte Rosa 01

O Hotel Schweizerhof está localizado em uma zona livre de tráfego na Bahnhofstrasse, no coração da bela Zermatt, a poucos metros das estações ferroviárias e de Gornergratbahn. Os hóspedes de todo o mundo apreciam a alegremente refinada, rústica, leve e esportiva atmosfera.
Compreende mais de 108 quartos e suites, grandes e confortáveis, alguns dos quais com varanda e vista deslumbrante para o Matterhorn. O bar com lareira tem uma localização central e oferece o seu coquetel favorito num ambiente acolhedor. Na sala de jantar, todos os dias há um farto buffet de café da manhã e, à noite, menus internacionais. No Schwyzer Stübli, um restaurante intimista no estilo de uma pousada de vila suíça, há autênticas especialidades suíças deliciosamente preparadas. A música ao vivo todas as noites, executada por grupos de música folclórica suíços.

CONSULTE-NOS SOBRE VALORES E PROMOÇÕES

Schweizerhof 01

Envie-nos sua consulta

* Obrigatório

Nome*

E-mail*

Telefone (com DDD)*

Como conheceu a Great Travel?*

Mensagem