À primeira vista, apesar de algumas paisagens deslumbrantes, Pragelato parece uma tradicional vila italiana de montanha, bastante normal, com uma área de esqui de médio porte, assim como várias centenas de outras em todo o país. Mas Pragelato tem um punhado de ases na manga que os outros não possuem, e é por isso que tem atraído esquiadores e snowboarders por décadas.

Em primeiro lugar, um teleférico moderno foi construído ligando a área de esqui local, bastante limitada, a uma das maiores áreas de esqui do mundo, a Via Lattea, com seus 400km de pistas ligadas que se estendem ao longo da fronteira francesa.
Há o fato de que Pragelato, que foi um dos locais durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Turim 2006, tem aproveitado para atrair esquiadores de fim de semana a partir de Turim/Piedmont, e tornou-se mais sofisticado. Adicione acomodações de luxo, como o novo Club Med Pragelato Vialattea na mistura, e é fácil justificar a sua popularidade.

O local tem 50 km (31 milhas) de pistas, mas há muito poucas opções para esquiadores intermediários ou avançados que podem, sem dúvida, fazer tudo na pista dentro em um dia. Pragelato tem a reputação de ser uma jóia escondida para o esqui fora de pista guiado, quando as condições de pó são boas. Uma segunda opção é fazer uso da gôndola para acessar os vários resorts da Via Lattea, uma das maiores áreas de esqui do mundo, com suas centenas de quilômetros de terreno predominantemente intermediário. O passe Via Lattea não cobre os elevadores na área de Pragelato, então os visitantes devem escolher um ou outro, ou comprar uma combinação de passes.

Pragelato é uma pequena aldeia ao lado do Parque Nacional de Val Troncea, na região do Piemonte, noroeste da Itália. O assentamento tem mais de 20 aldeias circundantes e fica a 60 km (37 milhas) a oeste de Turim, perto da fronteira francesa.

Pragelato tem 50km de pistas, divididos em 14km iniciantes, 32km intermediários e 4km experts.
São 7 meios de elevação.

Hotéis recomendados

Situado no coração do Piemonte, em uma área preservada, a 1.600m de altitude está o novo Village de charme, 4 tridentes, com espírito de chalé, com a convivialidade italiana, dentro de uma atmosfera da “Dolce Vita”.
No coração do 2º maior domínio esquiável da Europa – la Vialattea – a estação recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno de Turim 2006. O Village é composto pelo “coração do Village” e 20 grupos de chalés de madeira com quartos impecáveis, perfeito para famílias.

CONSULTE-NOS SOBRE VALORES E PROMOÇÕES

Club Med Pragelato 02

Envie-nos sua consulta

* Obrigatório

Nome*

E-mail*

Telefone (com DDD)*

Como conheceu a Great Travel?*

Mensagem