A pequena cidade, localizada no centro-oeste do estado de Alberta, é cercada por lagos e montanhas de picos com neve eterna. Jasper recebe visitantes durante todo ano, que seguem até a cidade para esquiar, caminhar, passear a cavalo e subir as montanhas.

O Jasper Nacional Park é o maior parque nacional das montanhas rochosas canadenses, com 10.878 Km2, declarado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. A cidade é conhecida por possuir a única geleira glacial do mundo que faz margem com uma rodovia.

A combinação da vida selvagem com lagos de águas cristalinas, elevados picos e vales florestais é perfeita para os amantes da natureza e da aventura.

No inverno, esquiadores de todos os níveis divertem-se nas 75 pistas. As várias opções de restaurantes e entretenimento tornam os momentos ainda mais inesquecíveis nessa estação.

Fotografias: Canadian Tourism Commission

Está situada a 420km a noroeste de Calgary, 380km a oeste de Edmonton e 30 km do leste da fronteira de British Columbia.

Os visitantes podem chegar à cidade pelo aeroporto internacional de Calgary, que fica a 427km de Jasper. Outra opção, mais distante, é o aeroporto internacional de Vancouver, que localiza-se a 863km de Jasper.

Para quem preferir viajar de carro, pode sair de Edmonton (329km – 3h45 de viagem), de Lake Louise (233km – 2h30 de viagem) e de Banff (297km – 3h de viagem).

Os 7 meios de elevação distribuem o acesso às 86 pistas, sendo que 30% são para iniciantes 30%, 30% intermediários, 20% avançados e 20% experts.

A pista mais longa tem 5,6km de extensão.

Mapa de Jasper (Marmot Basin)

Envie-nos sua consulta

* Obrigatório

Nome*

E-mail*

Telefone (com DDD)*

Como conheceu a Great Travel?*

Mensagem