Com a sua paisagem singular e diversificada, Valais, situado no sudoeste da Suíça, é uma terra de contrastes: de um lado, podemos ver as majestosas montanhas “four-thousanders” (montanhas com mais de 4.000m), incluindo a famosa Matterhorn, geleiras fascinantes e lagos de montanha idílicas, enquanto a flora mediterrânea ao longo do vale Rhone cresce intacta pelas vinhas e vales secundários. Com 300 dias de sol por ano, o clima é extremamente ensolarado e ameno. Vistas fabulosas, seja em altas altitudes ou no Vale do Rhone, são garantidas!

A área que tem 45 “four-thousanders” é também uma terra de verdadeiras delícias culinárias. Frutas e vegetais frescos estão sempre em alta nos menus junto a uma deliciosa variedade de queijos e produtos de carne. Além do mais, a região de Valais é o maior e mais importante produtor de vinhos e damasco da Suíça. Todos esses produtos agrícolas de qualidade superior estão repletos não só de milhares de horas de sol, mas também com o coração, a alma e expertise dos viticultores, pastores alpinos e agricultores: conhecimento que é passado de geração em geração.

Fotografias: ValaisWallis Promotion – Pascal Gertchen, Silvano-Zeiter, Christian-Pfammatter, Pascal Gertschen, Christian Perret, Jeroen Seyffer e Thomas Andenmatten.

Valais oferece excepcionais conexões, de todas as direções, independentemente se você chega de transporte público, carro ou avião.

De carro
A auto-estrada A9 é a principal artéria de tráfego. Pode-se chegar a Valais a partir do norte, via Berna, a capital da Suíça, através do túnel Lötschberg (car transporter), a partir do sul, através da Simplon Pass (sobre a passagem ou por car transporter) e a partir do oeste, via Lausanne.

De transportes públicos
Trens para Valais partem a cada 30 minutos da Basileia, Berna, Zurique e Genebra. Em Valais, o Matterhorn Gotthard Bahn, Region Alps e PostBus Valais garantem conexões ideais para os resorts.

Pelo ar
Conexões internacionais estão disponíveis nos aeroportos de Genebra, Zurique, Basileia e Berna, todos ligados à rede de transportes públicos.

Vinícolas – Open Day
1 Nov a 24 Dez 2016
Até o Natal, o Vins du Valais Wineries Open Day vai recebê-lo para descobrir seus vintages e seus presentes maravilhosos para a época natalícia.

Corrida das Bruxas Belalp
14 Jan 2017
Diz a lenda que uma bruxa uma vez levantou-se para os seus truques em Belalp. Em sua honra, um dos maiores e mais incomuns corridas de downhill na Suíça é encenada no terraço panorâmico todo mês de janeiro: os esquiadores estão vestidos como bruxas, usando máscaras assustadoras. Com este figurino, eles correm de Hohstock “Hax oben” e “Hax unten” até Kühmatte, e em seguida para o vale via Tschuggen. A linha de chegada para a corrida das bruxas é a bonita vila de Blatten.

Copa do Mundo de Escalada no Gelo, Saas-Fee
20/21 Jan 2017
É uma oportunidade maravilhosa para assistir de perto os atletas da elite internacional e experimentar a descontraída atmosfera de uma escalada no gelo! A competição é disputada em um local único e é improvável que aconteça novamente. Com a sua torre redonda, a estrutura de estacionamento de dez andares em Saas-Fee oferece um campo perfeito para grandes audiências, e a competição pode ser realizada em quaisquer condições meteorológicas.

Swatch Xtreme Verbier
01 Abr 2017
Todos os anos, Verbier hospeda a final do Freeride World Tour como parte do evento Xtreme. Depois rodar o planeta, os melhores freeriders do mundo se reúnem para a rodada final da competição na lendária “Bec des Rosses”, culminando em uma altitude de 3.222m. Os corredores estreitos e as extremas extremas da face norte garantem um show de tirar o fôlego.

Zermatt Unplugged
4 a 8 Abr 2017
Fundado em 2007 por Thomas Sterchi e Marco Godat como um festival de cantores e compositores, Zermatt Unplugged tem cada vez mais se tornado um ponto de encontro para os fãs de sons não adulterados. Músicos e bandas como Chris de Burgh, Alanis Morissette, Billy Idol, Jason Mraz, Amy Macdonald, Suzanne Vega, OneRepublic, Mando Diao, Lionel Richie, Seal, Ms. Lauryn Hill, David Gray, Stephan Eicher, Roger Hodgson e muitos mais foram inspirados pela ideia unplugged, e têm se apresentado nos palcos Marquee e Club do festival. Zermatt Unplugged é o único festival do seu género na Europa.

Festival Verbier
18 Jul a 06 Ago 2017
O evento oferece tudo o que seu coração deseja, desde a pompa das obras sinfônicas à intimidade de seus recitais solo. Enquanto o festival é dedicado principalmente à música clássica também oferece um vislumbre de estilos musicais. O Festival Academy Verbier oferece aulas ministradas por estrelas internacionais, abertas ao público. O Festival Orchestra Verbier e a Orquestra de Câmara Verbier Festival realizam vários concertos brilhantes. A ampla gama de oficinas e entretenimento oferece ao púlbico mais jovem uma experiência divertida. Livres concertos, ensaios, introdução aos concertos e palestras: os amantes da música estarão felizes!

Festival de Gastronomia Suíça
11 a 13 Ago 2017
Vinte chefs de Zermatt com pontos Gault&Millau – mais do que em qualquer outro lugar – convidam para uma festa na cozinha no Mont Cervin Palace e Grand Hotel Zermatterhof. Chalés culinários ao longo da “Bahnhofstrasse” oferecem e informam sobre produtos regionais. No domingo, o café da manhã é servido no Matterhorn-Express enquanto vê o nascer do sol.

VINEA, a Feira do Vinho Suíço
1/2 Set 2017
A Vinea tem sido o mais importante evento para apreciadores de vinho por muitos anos. Oferece uma oportunidade excepcional para melhorar o seu conhecimento de vinhos e conhecer a rica diversidade que é a marca do vinho suíço. Mais uma vez este ano as especialidades culinárias e os vinhos suíços se combinam para ajudar a fazer algumas belas descobertas.

Envie-nos sua consulta

* Obrigatório

Nome*

E-mail*

Telefone (com DDD)*

Como conheceu a Great Travel?*

Mensagem