Paisagens deslumbrantes, palmeiras, vinhas, Alpes, Belle Époque e história, jazz, Savoir-Vivre e hospitalidade. Situada a apenas uma hora de carro do Aeroporto Internacional de Genebra, Montreux Riviera estende-se desde Lutry até Villeneuve, no Cantão de Vaud. Apelidada de “Riviera Suíça” graças ao microclima da região e da magnífica paisagem, tem atraído visitantes de todo o mundo há um longo tempo. Aninhado entre o lago e as montanhas, Montreux Riviera oferece tanto os benefícios de uma região pacífica e segura, ideal para férias em família, bem como um ambiente deslumbrante, perfeito para desfrutar de passeios e uma infinidade de atividades de lazer, culturais e esportivos. A região também se destaca graças a sua boa cozinha e à qualidade dos seus vinhos.

O Montreux Riviera Card é oferecido gratuitamente a qualquer pessoa que se hospede, pelo menos, uma noite em um hotel de Montreux-Vevey-Lavaux. Este cartão proporciona ao titular a utilização gratuita do sistema de transporte público de Montreux-Vevey.

Chaplin’s World By Grévin
O muito esperado “O Mundo de Chaplin” acolhe, desde abril de 2016, proporciona aos visitantes um mergulho no mundo de Charlie Chaplin, em sua vida com a família e amigos, e a emoção de encontrar um dos maiores artistas do século XX e celebridades que marcaram sua vida.
Chaplin’s World By Grévin, um lugar único de entretenimento cultural e uma incrível viagem de volta no tempo com base em uma simbiose de cenografia, multimídia e cinema, que traz Charlie Chaplin de volta à bela mansão da família onde morou. Em um incrível parque, entre o lago e a montanha, as portas do lendário Manoir de Ban estão abertas aos visitantes para reviver os destaques da vida do artista.

Nest: Uma experiência única e interativa da Nestlé
Inspiração e entretenimento: Nest é um completamente novo espaço de descoberta onde a Nestlé fornece uma visão sobre os próprios fundamentos da empresa, na sua terra natal, Vevey. Tudo começou com Henri Nestlé em 1866. Muito mais do que um museu, Nest leva o visitante através de 150 anos de história de uma marca verdadeiramente única, que está próxima ao coração de cada cidadão suíço, através de uma espetacular viagem multimídia, através do passado e em direção ao futuro. Uma experiência familiar inaugurada em 2016.

Alimentarium
Inaugurado em 1985, o museu explora os hábitos alimentares do passado e do presente, adotando uma perspectiva global e independente de ponto de vista, facilitando a interação e diálogo com os visitantes. Fechado desde agosto de 2015, a sua reabertura em junho de 2016 foi marcada por uma exposição permanente totalmente redesenhada. Organizada em três temas (Alimentação, Sociedade, Corpo), esta nova experiência de imersão combina conteúdos digitais, descobertas e experiências.

Montreux Jazz Festival
Criado em 1967 por Claude Nobs, o Festival de Jazz de Montreux rapidamente se tornou um grande evento cultural internacional, atraindo 250.000 visitantes por ano. O festival foi originalmente inspirado pelo jazz, mas outros gêneros musicais rapidamente emergiram, inspirados pela mistura de gêneros e atos experimentais que Montreux proporciona. Único graças ao seu ambicioso programa, o evento de duas semanas é um favorito entre músicos e apreciadores, igualmente.

De trem até Montreux, partindo de:
Aeroporto de Genebra: 1h (trens diretos a cada 30 minutos)
Aeroporto de Zurique: 2h30 (de trem ou carro)
Aeroporto da Basileia: 3h (de trem ou carro)
Aeroporto de Berna: 2h (de trem ou carro)

Milão: 3h (“Cisalpino” trem)
Paris: 3h40 (“TGV”)

De avião:
Londres: 1h20
Frankfurt: 1h

MONTREUX CHRISTMAS MARKET
24 Nov – 24 Dez 2016
Em Montreux, não existem tabus quando se trata de usar a magia no Natal! Com barracas nas margens do Lago de Genebra, o Lumberjack Village, o Medieval Market, o Winterland Village e mesmo Santa’s Grotto, o Natal chega a Montreux em cinco diferentes e mágicos locais.
Durante um mês inteiro, Montreux comemora o Natal com o maior mercado na Suíça. Na margem do lago, existem cerca de 150 chalés que vendem comida típica e presentes artesanais. A cada ano, o centro do mercado apresenta um convidado de honra, apresentando seus costumes e culinária tradicionais. Cada fim de semana, o Castelo de Chillon tem um festival medieval com eventos de época. Naturalmente, as crianças são o ponto focal das celebrações de Natal, montando na linha GoldenPass com suas famílias até Caux para desfrutar da Winterland Village, com seus palhaços e animais. Mas o que as crianças mais adoram é ver o Papai Noel em sua casa em Rochers-de-Naye! O bom velhinho decola de sua casa em seu trenó em direção ao lago, desejando um Feliz Natal para todos!

ARVINIS
26 Abr – 01 Mai 2017
Em 2017, pela primeira vez Montreux sediará a Arvinis, maior feira de vinhos da Suíça.
Lançada em 1996 e agora em seu 22º ano, Arvinis proporciona um fórum onde os visitantes podem saborear mais de 5.000 vinhos de todo o mundo, num mesmo lugar, e desenvolver os seus paladares num ambiente acolhedor e amigável. A feira também oferece um rica line-up de entretenimento e uma série de oficinas de degustação de vinhos que apresentam um novo convidado de honra – ou da Suíça ou estrangeiro – a cada ano.
Ao longo dos anos, Arvinis cresceu e se tornou a maior feira de vinho na Suíça. Até o ano passado o evento foi realizado em Morges, mas vai ser realizado no próximo ano, pela primeira vez, em Montreux, na 2m2C Montreux Music & Convention Centre, quando mais de 200 expositores e 20.000 visitantes são esperados.

MONTREUX JAZZ FESTIVAL
Jul 2017
Por 50 anos, os melhores artistas têm se apresentado às margens do Lago de Genebra, durante o famoso Festival de Jazz de Montreux. 16 dias de concertos, entre eventos livres e outros pagos, e experiências musicais originais são os ingredientes deste festival que é único na Suíça e no mundo.
A ideia do Claude Nobs, seu fundador, o Festival de Jazz de Montreux traz às margens do Lago de Genebra um som ao vivo durante as duas primeiras semanas de julho. Virtuosos do jazz, estrelas pop e lendários grupos de rock formam o impressionante line-up do festival. Imortalizados em filme, seus concertos compreendem um arquivo musical protegido pela UNESCO. Um festival eclético, o objetivo do Montreux Jazz é permanecer acessível a todos e isso é evidenciado pelos muitos concertos gratuitos disponíveis, além da lista de prestigiadas performances na acústica perfeita do Auditório Stravinski. Um festival em movimento, Montreux Jazz também leva música para os barcos da frota CGN e os trens da linha GoldenPass, além de exportar a sua magia para todo o mundo através dos Montreux Jazz Cafés em Montreux, Genebra, Zurique, Paris, Londres e Abu Dhabi.

Envie-nos sua consulta

* Obrigatório

Nome*

E-mail*

Telefone (com DDD)*

Como conheceu a Great Travel?*

Mensagem