Aos pés dos Alpes, a região de Jungfrau é perfeita para quem busca todos aqueles clichês que temos de Suíça, como os charmosos vilarejos nas montanhas, típicos chalés suíços, simpáticas e cativantes vaquinhas com seus sininhos nos pescoços, lindos cenários com altas montanhas de pico nevado, queijo montanhês, chocolate, alphorn etc.

A região de Jungfrau possui vários vilarejos, embora três mereçam destaque: Grindelwald, Wengen e Mürren. Todos eles estão conectados por trens e teleféricos e, no inverno, representam uma das maiores áreas de esqui na Suíça, com mais de 200km de pistas de todos os níveis. Possui pistas noturnas, restaurantes ao longo dos trajetos, áreas boas e centrais para iniciantes, além de pistas realmente desafiadoras para os mais experientes. Na região de Jungfrau foi escrita a história dos esportes de inverno, em especial nas localidades de Mürren e Wengen, que são consideradas o berço do esqui. As primeiras corridas de esqui e os primeiros campeonatos mundiais de esqui (1931) foram realizados em Mürren, onde ainda hoje são disputadas etapas do mundial de esqui.

A região está bem próxima à mundialmente famosa Jungfraujoch – Top of Europe, a estação de trem mais alta da Europa, onde é possível vivenciar e brincar na neve, visitar um palácio de gelo, desfrutar de uma vista deslumbrante da Suíça, deliciar-se de uma boa gastronomia, entre outras atividades. É um dos principais passeios turísticos na Suíça, atraindo visitantes do mundo inteiro.

Interlaken
Conhecida internacionalmente, Interlaken é uma charmosa cidade entre lagos e montanhas, localizada no coração da Suíça, a cerca de 2h do aeroporto de Zurique. Portão de entrada para os Alpes, ela é um destino para o ano todo, tanto no inverno como no verão. Interlaken é bem democrática, sendo perfeita para todos os públicos, seja para aqueles que busquem cenários românticos, aventuras – é o destino número um de esportes de aventura na Europa -, boa gastronomia, cultura, compras – a cidade possui a maior variedade de relógios de marcas suíças no mundo, além de ser perfeita para a compra dos principais produtos típicos suíços, com lojas abertas até às 22h no verão – etc.

Interlaken ainda se destaca por ser ponto de partida para inúmeras excursões, sejam nos lagos ou nas montanhas. Está também a uma curta distância da mundialmente famosa Jungfraujoch – Top of Europe, a estação de trem mais alta de Europa.

Vale ressaltar também que, apesar de pequena, a cidade possui uma excelente infraestrutura, com muito boa oferta hoteleira, desde hostels até cinco estrelas.

Você pode chegar à região de Jungfrau diretamente do aeroporto de Berna, em 1h, por ônibus, trem ou carro.
Da Basileia saem trens diretos para Interlaken Ost, com viagem de aproximadamente 2h.
A parti de Zurique e Genebra, pegue o trem para Berna e então, pegue o trem que vem da Basileia com destino a Interlaken Ost. De Zurique são aproximadamente 2h e de Genebra, 3h de viagem.

Envie-nos sua consulta

* Obrigatório

Nome*

E-mail*

Telefone (com DDD)*

Como conheceu a Great Travel?*

Mensagem